Demandas e Desafios nas Políticas Públicas e Sociais - Volume 2

Editora MultiAtual




ISBN: 978-65-89976-14-1


Descrição: As políticas são denominadas “públicas” porque devem atingir o público. O governo tem a responsabilidade de garantir que essas políticas beneficiem efetivamente todas as camadas da população. Elas são consequências de demandas apresentadas pela sociedade, nas mais diversas áreas. Sendo assim, podemos afirmar que políticas públicas é “o Estado em ação”, ou seja, é quando o Estado implanta projetos de governo, por meio de programas e ações voltadas para setores específicos da sociedade.
As demandas sociais tornam-se cada vez maiores em função da desresponsabilização do Estado, por omissão de serviços essenciais, o que gera uma tensão social latente. A obra “Demandas e Desafios nas Políticas Públicas e Sociais” foi concebida diante artigos científicos especialmente selecionados por pesquisadores da área.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este segundo e-book conta com trabalhos científicos da área de Políticas Públicas e Sociais, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Antonia Cristina Soares Cazumbá; Claudionor Alves da Silva; Daniel Neres da Silva; Gisele Ferreira de Amorim; Isadora Leitão Wild Santini Picarelli; Izabel Cristina da Silva Barros; Jéssica da Rosa Quadros Martins; Jonival Ferreira Côrtes; Letícia Fernochi; Loyana Christian de Lima Tomaz; Luíza Severnini Sima; Luzia Rodrigues Santos Bitencurt; Maria Jane Souza dos Santos; Mateus Henrique Schoenherr; Michele Machado Segala Camargo; Niltânia Brito Oliveira; Rodrigo da Silva Vernes-Pinto; Tiago de Sousa Moraes; Vitória Colognesi Abjar.

Capítulos
Capítulo 1
A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA DIVERSIDADE CULTURAL
Niltânia Brito Oliveira; Jonival Ferreira Côrtes

Capítulo 2
RELAÇÃO EDUCAÇÃO E VIOLÊNCIA
Maria Jane Souza dos Santos

Capítulo 3
BEM DE FAMÍLIA E A BOA-FÉ OBJETIVA: ANÁLISE DA JURISPRUDÊNCIA DO STJ NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS
Loyana Christian de Lima Tomaz; Vitória Colognesi Abjar

Capítulo 4
OS CAMINHOS PERIGOSOS DA “CULTURA DO CANCELAMENTO”
Jéssica da Rosa Quadros Martins; Michele Machado Segala Camargo

Capítulo 5
DECOLONIALIDADE E ANTIDISCRIMINAÇÃO: AS DESIGUALDADES NA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS CONTRA O COVID-19 ENTRE O NORTE GLOBAL E O SUL GLOBAL
Rodrigo da Silva Vernes-Pinto

Capítulo 6
AS POLÍTICAS DA UESB PARA GARANTIR A PERMANÊNCIA DE
GRADUANDOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Claudionor Alves da Silva; Luzia Rodrigues Santos Bitencurt

Capítulo 7
EXPANSÃO DA JURISDIÇÃO CONSTITUCIONAL NA CONCRETIZAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E GARANTIA DA SEPARAÇÃO DOS PODERES: QUAIS OS LIMITES INTERPRETATIVOS DESSES OBJETOS NA DEFINIÇÃO DE ATIVISMO E AUTOCONTENÇÃO A PARTIR DA JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?
Mateus Henrique Schoenherr; Tiago de Sousa Moraes

Capítulo 8
MODA E IMPRENSA FEMININA: RECURSOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
Letícia Fernochi

Capítulo 9
A INFLUÊNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA LEITORA
Antonia Cristina Soares Cazumbá; Daniel Neres da Silva; Gisele Ferreira de Amorim; Izabel Cristina da Silva Barros

Capítulo 10
O DIREITO DO CONSUMIDOR COMO DIREITO FUNDAMENTAL CONSTITUCIONAL E O SUPERENDIVIDAMENTO NA PANDEMIA DE COVID-19
Isadora Leitão Wild Santini Picarelli; Luíza Severnini Sima

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !