Temáticas em Farmácia: Atualidades

Editora MultiAtual




ISBN: 978-65-89976-09-7

DOI: 10.5281/zenodo.5594691

Descrição: O farmacêutico é um profissional perito no uso de medicamentos e fármacos, bem como em suas consequências no organismo, contudo, vai além, pois, o farmacêutico é o profissional do cuidado, o profissional do carinho. A farmácia é a porta de entrada aos serviços de saúde e também o último local de saúde por onde passa o paciente, no momento da dispensação do medicamento. Assim, é o local onde é procurado não só pelos remédios, mas também por orientação.
A assistência farmacêutica objetiva à promoção ao uso racional de medicamentos e requer atuação do farmacêutico integrada aos outros profissionais da saúde, numa equipe multidisciplinar. Cabe ao farmacêutico não apenas dispensar e manipular medicamentos, mas também orientar sobre o seu uso correto, e, em algumas situações, até prescrevê-los (medicamentos não tarjados), atuar no controle de doenças crônicas e na prevenção de patologias. A obra “Temáticas em Farmácia: Atualidades” foi concebida diante artigos científicos especialmente selecionados por pesquisadores da área.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Farmácia, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autor: Ângelo Márcio Leite Denadai; Árina Oliveira Reis da Paixão; Dafne Dayse Bezerra Macedo; Daniel Tenório da Silva; Elaine da Silva Leite; Felipe Gomes da Costa Oliveira; Géssica de Souza Sena; Igor José de Souza Marques; Janiny Maria Araújo Garcia; Jessyca Wanessa Soares Araujo Silva; Jhuly Aurora Assunção Gouvêa; Joel Alexandre Meira; Juliana de Carvalho da Costa; Kátia Aparecida Nunes da Silva; Lais Alves Marques; Priscila de Lima Paula; Rodrigo Luiz Fabri; Rogério Luis Bortoluzzi; Thiago Martins Pais; Vanessa Temponi de Melo.

Capítulos
Capítulo 1
INSTRUMENTOS PARA CONCILIAÇÃO DE MEDICAMENTOS APLICÁVEIS EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Elaine da Silva Leite; Dafne Dayse Bezerra Macedo; Jessyca Wanessa Soares Araujo Silva; Igor José de Souza Marques; Géssica de Souza Sena; Lais Alves Marques; Daniel Tenório da Silva

Capítulo 2
PHENOTYPIC ANALYSIS OF YEAST STRAINS POTENTIALLY USED FOR BIOTECHNOLOGICAL APPLICATIONS
Joel Alexandre Meira; Rogério Luis Bortoluzzi; Thiago Martins Pais

Capítulo 3
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA PURIFICADA DE UMA FARMÁCIA MAGISTRAL DE JUIZ DE FORA-MG
Árina Oliveira Reis da Paixão; Kátia Aparecida Nunes da Silva; Jhuly Aurora Assunção Gouvêa; Janiny Maria Araújo Garcia; Vanessa Temponi de Melo; Felipe Gomes da Costa Oliveira; Juliana de Carvalho da Costa

Capítulo 4
ATIVIDADES ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIA DAS FOLHAS DE PLINIA CAULIFLORA (DC.) KAUSEL (JABUTICABA)
Priscila de Lima Paula; Ângelo Márcio Leite Denadai; Rodrigo Luiz Fabri

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !