As Tecnologias Digitais como Recursos Pedagógicos no Ensino: Implicações nas Práticas Docentes

Editora MultiAtual




ISBN: 978-65-6009-074-3 (digital)

ISBN: 978-65-6009-072-9 (impresso)

DOI: 10.29327/5395367

Descrição: No contexto contemporâneo, o cenário educacional está em constante evolução, impulsionado pela rápida ascensão das tecnologias digitais. Desde o surgimento da internet até os avanços mais recentes em inteligência artificial e realidade aumentada, o campo da educação tem sido profundamente impactado por essas inovações. Este livro busca fornecer uma visão abrangente das implicações dessas tecnologias no trabalho dos educadores, destacando suas vantagens, desafios e potenciais transformadores.
"As Tecnologias Digitais como Recursos Pedagógicos no Ensino: Implicações nas Práticas Docentes" é uma obra dedicada a todos os educadores que estão comprometidos em proporcionar experiências de aprendizagem significativas e relevantes para seus alunos. Que este livro sirva como um guia inspirador e prático para aqueles que buscam integrar de forma eficaz as tecnologias digitais em seu trabalho pedagógico, capacitando assim as gerações futuras para enfrentar os desafios e oportunidades do século XXI.

Autores: Ueudison Alves Guimarães, Silvania Maria Roque, Laíse Bacelar Silva, Maria Nilza Andrade Araujo de Oliveira, Leandromar Brandalise, Gislaine Rocha Félix Rabelo, Sandra Benites dos Santos, Jucineide Gomes Bomfim, Lucimar Fagundes, José Marinaldo Freitas Brito, Rosineide da Silva Detino, Fiama Vanessa dos Santos Tenório de Almeida, Lucimara Tavares de Almeida, Júlio César Belo Gervásio, Rosiane da Conceição Abreu

Capítulos
Capítulo 1
POTENCIALIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID/19 - USO DO CELULAR PARA FINS EDUCACIONAIS

Capítulo 2
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO SÉCULO XXI:  ASPECTOS HISTÓRICOS E TEÓRICOS NO CONTEXTO BRASILEIRO

Capítulo 3
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: O CURRÍCULO E A INTERATIVIDADE

Capítulo 4
DESAFIOS ENFRENTADOS PELO CORPO DOCENTE NO TRABALHO COM O ENSINO HÍBRIDO COMO METODOLOGIA ATIVA

Capítulo 5
O APROVEITAMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO EAD E SUA CONTRIBUIÇÃO

Capítulo 6
AS SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAIS NA INCLUSÃO INFANTIL

Capítulo 7
A TECNOLOGIA COMO INSTRUMENTO INOVADOR NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR

Capítulo 8
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Capítulo 9
PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM

Capítulo 10
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Capítulo 11
O LÚDICO COMO ELEMENTO MOTIVADOR NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DO CAMPO EM ATALAIA – AL

Capítulo 12
CPRÁTICAS CORPORAIS COMO ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA IDENTIDADE CULTURAL DOS POVOS E GRUPOS, UTILIZANDO AULAS DE DANÇA, JOGOS E COMUNICAÇÃO

Capítulo 13
A ANÁLISE PDCA COMO FERRAMENTA DE SUPORTE A INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Capítulo 14
A FERRAMENTA SWOT NA GESTÃO ESCOLAR

Capítulo 15
AS RELAÇÕES FAMILIARES E O USO IMODERADO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Capítulo 16
OS REFLEXOS DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NO CENÁRIO ATUAL

Capítulo 17
ENSINO HÍBRIDO: POSSIBILITANDO A INCLUSÃO EM SALA DE AULA

BIOGRAFIA DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !